Tem, portanto, a função de promover um produto, serviço ou isca digital em troca de um e-mail ou contato com o potencial cliente, por esse motivo também pode ser entendida como uma página de captura, onde o usuário preenche um formulário com pelo menos uma forma de contato.
As Landing Pages podem ser desenvolvidas e criadas de acordo com cada necessidade e segmento. Geralmente dispensam qualquer elemento que possa desviar a atenção dos visitantes e trazem conteúdos bem persuasivos oferecendo uma recompensa:
Importância da Página de Leads
Formulários não atraem a atenção dos visitantes - Quem gosta de preencher formulários? Eles foram criados no início da internet e não acompanharam a evolução do comportamento dos usuários. Muitas perguntas fazem seus visitantes desistirem e poucas perguntas geram Leads Desqualificados.
Aborde todos os seus visitantes enquanto eles navegam - Não espere seu visitante entrar em contato, aborde cada um deles de forma proativa e personalizada de acordo com o interesse de cada um com abordagens de alta conversão usando inteligência artificial e personalize as chamadas de acordo com o interesse do visitante.
Qualifique seus leads 24 horas por dia - Colete os dados mais importantes de forma automática para garantir que sua equipe de vendas receba apenas leads qualificados, calcule o Lead Scoring automaticamente.
Distribua seus Leads de forma inteligente - Diferencie cada lead gerado para a pessoa e plataforma correta de acordo com as respostas coletadas por seu chatbot, Integre com sistemas que você já usa e distribua cada lead para seu devido lugar.
Identifique as campanhas com melhor performance - Deixe os dados guiarem a sua performance. Acompanhe as principais métricas e otimize a entrega dos seu anúncios com eventos de conversão, identifique a origem dos leads mais qualificados, otimize sua conversão com Testes A/B e diminua o CPL das suas campanhas de mídia.
Há alguns anos, antes da popularização do marketing inbound – que usa o termo landing pages de forma intercambiável com página de captura – sites de uma página só eram chamados de hotsites ou microsites.
Por isso a confusão. Mas para “desconfundir” e usar o termo correto, sempre pense na tradução: landing page é página de destino. Ela precisa ser encontrada através de um link específico que leva para ela.
É comum encontrar landing pages nas seguintes situações:
Como “Saiba mais” de um anúncio do Google Ads;
Como botão “Comprar agora” de um anúncio nas redes sociais;
Sendo acessada somente através de banners específicos em textos de blog;
Como destino para baixar materiais grátis;
Como destino para se inscrever em uma newsletter;
Dentre outras situações mais específicas.
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