Tendências para o mercado de delivery no Brasil e no Mundo
1 – Projeções do mercado de delivery no mundo
A possibilidade de pedir comida com segurança e sem sair do conforto de casa é uma combinação que favorece o crescimento da adesão dos apps de delivery no mundo todo. Em um período em que o isolamento social se mostrou indispensável, essa tendência se fortaleceu.
Para 2021, a tendência é que o mercado continue em crescimento acelerado. As previsões apontam que o setor poderá movimentar cerca de US$ 6,3 trilhões de dólares em todo o mundo até o final do ano que vem.
O investimento cada vez maior em novas tecnologias também ajuda a manter o mercado aquecido. Em um futuro não muito distante, por exemplo, o uso de drones promete tornar a logística de entregas ainda mais rápida e eficiente.
2 – O mercado de delivery no Brasil
O Brasil foi um destaque no segmento de delivery na América Latina em 2020. Sozinho, o país foi responsável por quase metade do mercado, chegando a 48,77%. Depois dele vieram o México e a Argentina, com cerca de 27,07% e 11,85%, respectivamente.
De acordo com o Digital Market Outlook, a previsão é de que o país encerre o ano com 17,3 milhões de usuários de apps do tipo “plataforma para o consumidor”. Já os usuários de soluções de delivery “restaurante para o consumidor” devem atingir 39 milhões de usuários em todo o país até 2024.
Durante a quarentena, os hábitos de consumo dos brasileiros mudaram, e novas tendências podem ser observadas a partir disso para os próximos anos. Segundo o Statista, foram percebidos aumentos:
No número de novos consumidores de produtos de mercearia – 96%
No número geral de consumidores online – 12%
Na venda de itens da cesta básica – 165%
No Brasil, atualmente, existem 4 grandes players atuando no mercado de delivery online. iFood, Ubereats e Rappi disputam as capitais e regiões metropolitanas, com foco no interior, onde apenas 6,9% do mercado é atendido pelos grandes deliverys online muitos empreendedores estão se dando muito bem com as nossas plataformas.
No caso de nossas plataformas prontas para delivery, a empresa conta com empreendedores locais que ajudam os restaurantes parceiros a potencializar seus negócios observando as características e especificidades de cada cidade.
3 – Como investir no setor de delivery onlineNão, você não precisa construir seu aplicativo do zero. Embora, esta seja uma opção, há várias outras que vão desde o licenciamento da plataforma à franquias.